Consulta da Dor no Hospital de São Francisco

A Dor é, segundo a definição da International Association for the Study of Pain (IASP), uma experiência multidimensional, desagradável, envolvendo não só um componente sensorial, mas também um componente emocional e que se associa a uma lesão tecidular concreta ou potencial, ou é descrita em função dessa lesão.

A Dor crónica é um tipo de Dor persistente, que tem uma duração igual ou superior a três meses consecutivos e cuja intensidade se pode manter ou aumentar ao longo do tempo. Esta condição é frequente, afetando cerca de 30% da população mundial.
Muitas pessoas convivem com a Dor, principalmente por falta de conhecimento de que há medidas que podem ser tomadas para auxiliar à sua redução, através do diagnóstico e acompanhamento por profissionais experientes neste campo da medicina.

A Dor Crónica é dos problemas de saúde com maior impacto sobre pessoas em idade ativa, condicionando negativamente a sua qualidade de vida, os seus relacionamentos e a sua capacidade para o trabalho.

Considere o seguinte:

  • Lombalgia é um dos problemas de saúde com maior incidência. É uma causa muito frequente de limitação de atividade em adultos.
  • Dor Oncológica afeta a maioria dos doentes em estágios intermédios ou avançados da neoplasia.
  • Dor de Artrite afeta milhares de pessoas anualmente em Portugal
  • Outras situações dolorosas como neuralgias e neuropatias que afetam vários nervos no organismo, dor por lesões do sistema nervoso central (medula espinal ou cerebral), síndromes algodistróficos.
  • Fibromialgia: é um síndrome doloroso onde apesar de não haver cura, existe tratamento para melhorar a qualidade de vida do doente

No Hospital de São Francisco pode encontrar um corpo clínico de excelência, preparado para diagnosticar, acompanhar e tratar a Dor de forma experiente, cuidada e eficaz.

Marque a sua consulta através do 222 062 114/28 ou enviando email para atendimento@ordemsaofrancisco.pt.

Dr. Humberto Rebelo

Anestesiologista do Hospital de São Francisco do Porto

 

Leave a reply