O Hospital de São Francisco do Porto não se responsabiliza pelo desaparecimento ou perda de bens materiais.
Sim. No nosso Hospital, o cuidador é envolvido no processo de acolhimento do utente, no respetivo plano de intervenção e evolução.
O objetivo primordial da Unidade de Convalescença é a recuperação funcional das pessoas com incapacidades, prestar cuidados dirigidos à adaptação das pessoas tendo em conta as suas incapacidades, envolvimento e aprendizagem dos familiares no cuidado destas pessoas, o cuidado e cicatrização de úlceras e feridas e a planificação do destino do utente no momento da alta do internamento da unidade.
Os cuidados prestados numa unidade de convalescença, como a nossa, são garantidos por uma equipa multidisciplinar, na qual se insere a equipa de enfermagem, que implica um trabalho integrado e pró-ativo, tendo como foco de atenção as necessidades da pessoa.
No Hospital de São Francisco do Porto dispomos de um Internamento Diferenciado em Cuidados Paliativos, cuja atividade visa o acompanhamento de doentes e famílias quando as circunstâncias clínicas fundamentem a necessidade de internamento e cuidados especializados de suporte. A nossa equipa multidisciplinar é formada por profissionais altamente especializados, dinâmicos e motivados a prestar assistência aos doentes 24 horas por dia, 365 dias por ano.
O compromisso dos cuidados paliativos é pautado pelo cuidado, acompanhamento e intervenção ativa junto da pessoa e familiares durante o tratamento no controlo de sintomas, quando a doença se prolonga ou quando os tratamentos deixam de fazer o efeito desejado, respeitando a sua unicidade, autonomia e dignidade.