A laserlipólise está indicada na redução de gordura e na flacidez da pele para melhorar a aparência do abdômen, flancos, coxas, glúteos, braços, pescoço e linha da mandíbula e queixo.
A laserlipólise está indicada na redução de gordura e na flacidez da pele para melhorar a aparência do abdômen, flancos, coxas, glúteos, braços, pescoço e linha da mandíbula e queixo.
Esta técnica possui os mesmos objetivos e indicações da lipoaspiração tradicional, com a vantagem de conseguir melhorar a qualidade da pele, deixando-a mais firme, evitando a flacidez cutânea comum após a lipoaspiração clássica.
O laser é introduzido através de uma fibra ótica, a partir de um orifício na pele juntamente com cânula de lipoaspiração e vai não só destruir a gordura, mas também estimular a produção de colagénio na pele.
– Recuperação e resultados mais rápidos;
– Redução de efeitos colaterais, como hematomas e inflamação e, ainda, menor probabilidade de irregularidades comparativamente com a lipoaspiração clássica;
– Compatível com enxertos de gordura para correção de assimetrias ou aumento da região glútea;
– Corrigir áreas difíceis que não são facilmente acessíveis à técnica clássica como região dos joelhos, braços ou áreas com flacidez cutânea.
Existem pequenas incisões de 3 a 4 mm onde são inseridos os instrumentos de lipoaspiração a laser. As incisões são colocadas nas áreas mais discretas possíveis. Com o tempo, se forem tomados todos os cuidados recomendados, as incisões são quase impercetíveis.
A laserlipólise não é indicada para emagrecimento , trata apenas a gordura localizada , com flacidez leve a moderada. Para áreas com flacidez muito grande, é preciso recorrer a procedimentos que retirem também o excesso de pele.
É contraindicada em pessoas com doenças cardiovasculares, hepáticas, neurológicas ou dermatológicas graves, sendo necessário sempre rever a medicação prolongada que realiza junto do seu cirurgião.
Entre os riscos da laserlipólise estão casos muito raros de queimaduras de pele causadas pelo laser. Por isso, é fundamental procurar um cirurgião de confiança e que seja especializado no método.
Os cuidados pós-procedimento específicos necessários são usar uma cinta compressora e fazer sessões de drenagem linfática, assim como nas lipoaspirações tradicionais.